Cada mensagem recebida será pontuada, como no Spam Assassino. Caso ultrapasse 5 pontos, a mensagem irá chegar para voce com o assunto {Spam?}, caso ultrapsse os 20 pontos, chegará como {Definitely Spam?}. Isto irá facilitar seu dia a dia, pois provavelmente estas mensagens serão spams. Caso necessite, você poderá alterar esta pontuação mínima e máxima para os spams, via cpanel, em uma nova opção chamada Mail Scanner. Nesta opção você poderá também personalizar o sistema para seu domínio, incluindo e-mails em Lista Negra e Lista Branca. Também é possível, ativar ou desativar o sistema anti-spam, o anti-vírus, etc. Para usuários que recebem muito spam, é interessante criar um Filtro em seu software de e-mail para separar as mensagens que chegam com assunto {Spam?} ou {Definitely Spam?} podendo, por exemplo, separá-las em uma pasta específica. Outra opção é criar um filtro no cpanel, no gerenciador de e-mails, no filtro você pode mandar excluir as mensagens com estes assuntos ou move-las para outra conta de e-mail se desejar. Nos primeiros dias de funcionamento, o sistema tem detectado nos servidores e marcado como spam cerca de 60% a 70% do total de mensagens recebidas. Os testes feitos até aqui comprovaram uma excelente eficácia do sistema, contamos com você para nos dizer se o sistema satisfaz suas necessidades. O recurso SpamAssassino não está mais disponível no cpanel, pois este novo anti-spam tem suas próprias regras, que podem ser configuradas nesta nova opção do cpanel, assim como você já fazia no SpamAssassino. A seguir, um FAQ com perguntas e respostas mais comuns sobre o sistema: * O spam será deletado antes que eu possa vê-lo no meu e-mail? Nenhum e-mail será deletado de sua caixa postal, a menos que você configure o sistema para fazer assim. Todo o e-mail relatado pelo sistema por ser um Spam terá a linha de assunto modificada e os registros do cabeçalho adicionados (etiquetado) para indicá-los de modo que você possa automaticamente filtrar de seu inbox e os colocar em uma pasta separada para poder checá-los depois.Você também pode nos solicitar para deletar qualquer e-mail marcado como spam ou que seja spam, mas fique atento as seguintes perguntas sobre spam. * Devo eu contatar vocês sobre spams errados? Não, a menos que o e-mail seja de alguém que você recebe e-mails regularmente ou de alguém que você tenha adicionado na sua “whitelist. A coisa mais simples a se fazer, seria criar uma regra na sua caixa de entrada no outlock”. * Todos os spams serão detectados? Não. Todos os e-mails são analisados e são atribuídos a uma pontuação baseada na probabilidade de serem um spam ou não. Os pontos iniciais são usados para determinar se um e-mail deve ser etiquetado como Spam: é importante que isso seja feito para ajudar evitar falso-positivo e falso-negativo. * Todo e-mail marcado como spam, é spam? Não necessariamente.O sistema não e 100% correto, haverá vezes em que um e-mail normal será etiquetado com spam e um spam como um e-mail normal. É por isso que todos os e-mails são entregues, para que você possa filtrar os e-mails dos seus clientes e possa ver se não a nenhum e-mail importante. * O vírus será deletado antes que eu acesse meu e-mail? Sim. Todos os e-mail e arquivos anexados são scaneados para detectar vírus. Se um for achado, o vírus será removido antes que ele chegue ate a sua caixa de e-mails. Um texto será colocado no seu e-mail avisando você sobre o vírus. Os vírus e os arquivos perigosos serão guardados em quarentena em nosso Server por 30 dias. Você pode requerer esses arquivos da quarentena como é avisado na mensagem que esta no seu e-mail ou você pode pedir à pessoa que te mandou o arquivo para lhe reenviar o arquivo em um formato zipado. Ou ainda, você pode nos solicitar para deletar qualquer e-mail que tenha vírus e só receber os e-mails limpos. * Todos os vírus serão deletados?
Não. O sistema não pode garantir 100% detecção, mas aproximadamente todos os arquivos infectados e arquivos perigosos detectados. Por este motivo, recomendamos ter sempre um antivírus instalado e atualizado em sua máquina.
* Devo ter instalado um antivírus em meu computador?
Sim! Não existe risco somente de vírus chegarem por e-mails, e que todos os vírus de e-mail estarão detectados, há muitas outras maneiras para que o seu computador se tornar infectado. Você deve sempre instalar um antivírus em cada computador e assegurar-se de que esteja sempre atualizado.
* Como eu sei se um e-mail contém um vírus o se é um spam?
Existem dois métodos de identificar isso. Com estes dados você pode configurar seu software de e-mail para filtrar as mensagens, e fazer com que os e-mails recebidos sejam os mais próximos possíveis da realidade: E-mail real ou Lixo.
- Primeiramente, o e-mail infectado terá em seu cabeçalho prefixado um dos seguintes termos: {Vírus?} indica que o e-mail conteve um vírus e teve o anexo removido. {Filename?} indica que o e-mail conteve um arquivo perigoso e teve o anexo removido. {Spam?} indica que o e-mail pode ser um spam e você deve colocá-lo em outra pasta. {Definitely Spam?} indica que esta quase certo de que é um spam porque teve uma alta pontuação – você deveria filtrar esse e-mail em uma pasta separada. - Segunda possibilidade e de que estes estejam no cabeçalho: X-WTTW-viruscheck: indica que o e-mail passou pelo teste no scaneador de e-mails e está limpo. X-WTTW-VirusCheck: indica que o e-mail passou pelo teste e foi detectado que ele contêm vírus e que foi removido X-WTTW-SpamCheck: spam-indica que existe uma probabilidade de que o e-mail seja um spam ou a sua pontuação X-WTTW-Spamscore: ssssss – indica a pontuação do spam para com o e-mail. Cada s representa um ponto, então ssssss indica a pontuação 5 .O serviço tem uma pontuação de 5 para (Spam?) e 20 para {Definitely Spam?}. * Pode o sistema simplesmente deletar todos os e-mail marcados como spam?
Nos não aconselhamos isso, pois a sempre a possibilidade de um e-mail “legitimo” ser deletado e a pessoa que o enviou, jamais ficar sabendo que você nunca recebeu o e-mail. Não filtrar os e-mails dos clientes e colocá-los em uma pasta separada para que você possa checá-los em outra hora. Mas se você quiser que os e-mails marcados como {Spam?}ou {Definitely Spam?} sejam deletados automaticamente, você pode criar um filtro no cpanel, ou mesmo em seu software de e-mail para que isto seja feito. Outra alternativa que nós oferecemos é ter todos os e-mails marcados como {Spam?} e os {Definitely Spam?} sejam entregues de um endereço de e-mail especifico. Por exemplo, spam@seusite.com.br.
* Como eu configuro meu programa e-mail para filtrar spam para uma pasta separada? Você deve criar uma pasta separada no seu e-mail cliente chamada Spam. Depois você deve criar uma regra de inbox para mandar qualquer e-mail que contenha {Spam?} ou {Definitely Spam?}, para esta pasta criada por você. Qualquer dúvida entre em contato com nosso Suporte. |